quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Grêmio... 106 anos

Estou muito feliz de participar do banquete de aniversário do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense de 106 anos. É com muito orgulho que vejo a importância que este clube tem, bem como, a CDD tem no processo do futebol do clube. Pensando que o futebol é o carro chefe da entidade, o que melhor representa essa entidade de 106 anos... Portanto a CDD e o trabalho realizado de análise de jogo é sim um componente importante e muito valorizado institucionalmente. Consegui observar isso após diversas conversas que tive no banquete com pessoas importante do clube.

Feliz aniversário ao Grêmio e obrigado a todos que colaboraram para realização deste espaço dentro do clube chamado CDD.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Ferramentas de Análise


Com certeza a fotografia é uma excelente ferramenta de análise de jogo. Com este recurso consiguimos analisar posicionamento de uma forma geral e também aprofundar nas observações macro e micro táticas.
"Novos conceitos de análise e interpretação do jogo surgem nos nossos dias. Estes constituirão uma terminologia diferente e uma nova gíria futebolística no futuro." Maçãs & Brito, 2009

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

O futebol e seus momentos...



Estou a atacar ou a defender e ganho os jogos nas transições...
Quando ataco transcendo no meu modelo, quando defendo me insiro totalmente no meu modelo...
Um dia montarei este sistema sobre a óptica do meu ataque...

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Mecanismos


Perceber............ Pensar.............Responder


Mecanismos Perceptivos , Cognitivos e Cinéticos: os exercícios tem que desenvolver os 3 mecanismos com eficiência e rapidez.


O Futebol é um jogo de tomada de decisões, o jogador passa o jogo selecionando, julgando e decidindo o que fazer com ou sem a bola.